sexta-feira, 18 de maio de 2007

Greve em SC.

Agora é em Santa Catarina que a PC está em greve e a PM está em operação tartaruga.

O alerta veio de um leitor do BSP daquelas bandas, na nossa postagem sobre a mobilização da PCESP.

E lá a PM está também engajada no movimento, unida à PC. A Associação de Praças da PMSC, em seu site, incentiva os policiais militares a prestarem solidariedade aos PC e agentes prisionais (também em greve) e a aplicarem a operação "não estou no mundo", que significa que os policiais não devem ficar visíveis nas ruas. Ostensividade zero.

A PM, oficialmente, como de costume, executa a operação avestruz: enfia a cabeça no buraco e finge que não é com ela. O site da PMSC nada traz à respeito.

A reivindicação é pelo cumprimento de uma lei que equipararia e aumentaria, gradualmente, de 2003 a 2006, os salários de PM e PC. No total, o aumento seria de até 93%. O governo até hoje só pagou 20% desse aumento e PM e PC exigem o pagamento dos outros 73%, ou seja, que o governo simplesmente cumpra a lei.

Um SD na PMSC ganha um salário bruto de cerca de R$ 1600,00, sobre o qual disse o Secretário de Coordenação e Articulação do Governo: "Se você comparar com o mercado, verá que não é um salário baixo."

Essa comparação com o mercado... que mercado é esse? Ele está comparando policiais com quem? Qual é o profissional que sai para trabalhar e não sabe se volta vivo pra casa? Comparação estúpida!

E o governo já anunciou que não tem dinheiro para.... para cumprir a lei.

O mesmo esta acontecendo em Minas gerais?