sexta-feira, 29 de junho de 2007

Manifestação da Polícia Civil. (RJ)

Bom, com um certo atraso, cuja culpa atribuo à mega operação realizada ontem no Complexo do Alemão que mobilizou 1.000 policiais civis de Delegacias Especializadas (imagens de bastidores em post futuro), venho finalmente divulgar as imagens captadas durante a manifestação realizada no dia 26 último.

Nós obtivemos notícias dos bastidores do Palácio Guanabara (residência oficial do Governador do Estado). Alguns membros do governo estão muito temerosos em relação à mobilização dos policiais civis fluminenses, e ainda com o alastramento do clima de indignação para a categoria policial militar. Porém, outros membros do mesmo governo argumentam que o Governador não deve se preocupar, pois Polícia não faz GREVE. Isso porque são todos LADRÕES, e se pararem de trabalhar não vão ganhar o dinheiro que conseguem nas ruas, então não haveria com o que se preocupar.

Pois bem Srs. Governantes, parece que os policiais não concordam muito com essa teoria. Parece que não somos todos ladrões e corruptos. Parece que não são só os 65 policiais civis que deflagaram autonomamente a Operação Rabo Solto que são honestos e precisam do salário para sobreviver.

Para os Srs. que tinham dúvidas, uma parte das respostas foi dada, com mais de 1.000 policiais diante da Assembléia Legislativa. Coisa pequena, é verdade, face à ausência de recursos e à inércia do sindicato, mas o negócio ta ficando preto, hein!

Então aí vão algumas fotos e vídeos da manifestação, e por oportuno gostaria de aplaudir de pé a iniciativa e demonstração de compromisso de alguns policiais civis lotados no interior, a quilômetros de distância da capital, que gastaram seu tempo de folga alugando um ônibus e vindo ao Rio para participar do evento, pagando do próprio bolso (ô sindicatozinho inerte) para mostrar que NÃO SOMOS TODOS LADRÕES E CORRUPTOS, e o que o Governo tem feito com a segurança pública nos últimos anos (notadamente os políticos do PMDB Garotinho-Rosinha-Sergio Cabral) é um atentado à inteligência da população e um crime contra a vida e o direito de ir e vir dos cidadãos fluminenses.

Nenhum comentário: