quinta-feira, 28 de junho de 2007

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS DA RESERVA E REFORMADOS

Aconteceu ontem (26 de junho) na prontidão de incêndio do 1º Batalhão uma homenagem aos bombeiros da reserva e reformados. A solenidade foi realizada por iniciativa do Corpo de Bombeiros em parceria com a União dos Militares de Minas Gerais e começou por volta das 10 da manhã com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do CBMMG.
O Coronel PM José Barroso de Resende, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Militares e o Coronel PM Zeder Gonçalves do Patrocínio, presidente da União do Militares de Minas Gerais, discursaram para os presentes, antes da fala do Comandante-Geral do CBMMG que encerrou a solenidade com seu discurso.
Mais do que uma forma de homenagear aos homens que dedicaram o esforço de uma vida inteira em servir à comunidade mineira salvando vidas e bens alheios de maneira anônima, a solenidade foi também um momento para reunir, de trazer ao encontro velhos amigos. Na manhã de ontem saudosos sorrisos brilharam nos rostos do bombeiros do passado, homens que estarão sempre presentes como eternos soldados do fogo. Entre um hino e outro, cantado com vigor pelos bombeiros da reserva e reformados, uma maré de abraços, de apertos de mãos, de lembranças. E um sentimento contagiou a todos: a sensação de voltar à casa para rever os irmãos dessa grande família chamada Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Veja mais fotos no: BMMG

Nenhum comentário: