terça-feira, 9 de outubro de 2007

Colégio da Polícia Militar abre inscrição para teste de seleção

São oferecidas vagas para a 5.ª série do ensino fundamental e para o 1.º ano do ensino médio.

Estudantes interessados em ingressar no Colégio da Polícia Militar do Paraná têm até 9 de novembro para se inscrever para o teste seletivo. A instituição já divulgou o edital que estabelece as condições para a seleção. São oferecidas vagas para a 5.ª série do ensino fundamental, nos períodos da manhã e da tarde, e para o 1.º ano do ensino médio, no período da noite.

As inscrições podem ser feitas na sede do CPM, na Rua José Ferreira Pinheiro, 349, bairro Portão, em Curitiba, das 13h às 19h. A seleção será realizada em 24 de novembro, no próprio colégio. O resultado do teste vai ser divulgado em 12 de dezembro. O conteúdo programático a ser cobrado no teste está disponível no site www.apmf-cpm.com.br.

Para fazer a inscrição no teste seletivo é preciso apresentar duas fotos 3x4 coloridas e recentes, certidão de nascimento ou carteira de identidade original do aluno, declaração de matrícula do colégio em que está cursando a 4.ª série ou 8.ª série e pagar a taxa de R$ 30 para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio da Polícia Militar.

Se o candidato for filho de policial ou bombeiro militar é preciso apresentar, além dos documentos exigidos para todos os candidatos, contracheque ou carteira funcional do responsável, ou comprovante judicial ou documento legal que comprove a tutela, para candidato que estiver sob tutela de policial ou bombeiro militar. Esses documentos são imprescindíveis para que o candidato possa concorrer às vagas preferenciais.

O CPM oferece 60 vagas para a 5ª série (manhã), sendo 40 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 20 vagas complementares para filhos de civis. Para a 5.ª série (tarde) são oferecidas 60 vagas, sendo 40 preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 20 vagas complementares. Para o 1.º ano são 90 vagas (noite), sendo 60 delas preferenciais para filhos de policiais e bombeiros militares e 30 complementares para filhos de civis.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: