terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ladrões roubam fuzis e metralhadoras da PM no CE

Fuzis e metralhadoras de uso exclusivo da Polícia Militar (PM) do Ceará foram roubados ontem (08) do depósito do quartel do Comando Geral da PM, em Fortaleza. Foi aberto um inquérito militar para investigar o roubo. Até agora ninguém foi preso, nem as armas recuperadas. A polícia informou não saber a quantidade de armas levadas e se os bandidos também roubaram munição.

O fato que chamou atenção foi à ousadia dos assaltantes. Eles não se intimidaram nem com a segurança do quartel nem com a vizinhança das sedes da Superintendência Regional da Polícia Federal e da Academia da Polícia Militar, ao lado do quartel. O roubo só foi percebido na troca de guarda, pela manhã, quando os PMs descobriram a porta do depósito estava arrombada e as armas desaparecidas.

A Assessoria de Imprensa da PM confirmou o roubo, mas não deu detalhes, alegando questão de segurança. O comandante geral da PM, coronel William Alves, que está no cargo há 20 dias, estranhou a ação, mas disse que a perícia policial está trabalhando para identificar os assaltantes e recuperar as armas.

Nenhum comentário: