quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Polícia troca tiros com criminosos e mata suspeito no centro de SP

Policiais militares e criminosos trocaram tiros na madrugada desta terça-feira na alameda Barão de Limeira, centro de São Paulo. Um suspeito morreu e outro foi preso. Um policial ficou ferido. O tiroteio ocorreu por volta das 2h, perto da rua Helvétia. Segundo a polícia, os criminosos ocupavam dois carros e reagiram à abordagem. Os policiais investigavam uma denúncia anônima que apontava quatro carros --dois Celtas e dois Astra- que estariam parados de forma suspeita na rua. O tenente Martinez, da 2.ª Cia do 13.º Batalhão, ao atender o chamado, avistou quatro carros parados e ao fazer a abordagem dos suspeitos foi recebido a tiros. Segundo o tenente, dois ocupantes de um Celta Prata, placa ANM 9259, de Curitiba, e três ocupantes do Astra branco, placa CZZ 1347, de São Paulo, desceram dos veículos com fuzis e pistolas e começaram a atirar contra a polícia. Na tentativa de fugir, o motorista do Celta prata colidiu na traseira de uma viatura.
Os tiros deixaram marcas em paredes de imóveis e assustaram moradores.
Um Astra com três criminosos conseguiu fugir e foi localizado, pouco depois, perto de um posto de gasolina nas proximidades da ponte da Casa Verde. Segundo uma testemunha, o veículo perseguido pela polícia foi alvejado nos pneus e os três ocupantes fugiram a pé, carregando fuzis. No veículo, os policiais encontraram um revólver, uma metralhadora e uma pistola.
O suspeito que morreu tem aproximadamente 30 anos e chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ficou ferido na mão e seria submetido a uma cirurgia, de acordo com a Secretaria da Segurança.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito preso ainda não foi identificado porque estava sem documentos.
Às 8h, os carros envolvidos permaneciam na via, que foi interditada. A polícia ainda não informou se já tem a suspeita de qual seria o alvo dos criminosos.
Moradores. Após o tiroteio, os moradores encontraram várias cápsulas deflagradas no chão e nas portas de estabelecimentos comerciais. Um Celta azul, placa ALT 8949, estacionado na alameda Barão de Limeira também foi atingido pelos tiros.
O jornalista Alexandre Izzo, 36, mostrava na mão uma munição que teria atingido a parede de sua sala, no segundo andar de um edifico próximo ao local do tiroteio.
Eduardo Gama, 26, manobrista de um estacionamento, se considera um recém-nascido. Segundo Gama, que fez aniversário no dia primeiro de outubro, a madrugada de hoje é o seu segundo nascimento. Ele conta que, após sair o último mensalista, baixou as portas de aço do estacionamento e recostou o banco de passageiro da S10, placa DVB 6394, para cochilar. Segundos depois, Gama sentiu estilhaços do pára-brisa da S10 voarem contra ele. Assustado, saiu do veículo e foi em direção ao fundo do estacionamento, à procura do funcionário que vive no local que, também ao ouvir o barulho, vinha ao seu encontro para saber o que estava acontecendo. O projétil atravessou a porta de aço, uma caneca de plástico, um bebedouro e foi parar no pára-brisa da S10. Na confusão subiram ao escritório do estacionamento e presenciaram o tiroteio. Outro projétil atingiu o capô de um Gol vermelho, zero quilômetro.
"Senti um barulho como de marteladas na porta de aço. Metal com metal, muito alto. Pensei que estavam querendo invadir o estacionamento", afirma.

Fonte: Folha On Line

Nenhum comentário: