segunda-feira, 15 de março de 2010

Câmera escondida flagra arma de guerra em festa do tráfico na Rocinha

Nas imagens, aparece também o jogador Vagner Love, do Flamengo. Love diz que tem amigos e faz trabalhos sociais em favelas.


Uma câmera escondida do “Fantástico” flagrou uma arma de fabricação sueca, usada pelo Exército norte-americano em guerras, durante uma festa na Favela da Rocinha, no Rio, no dia 27 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma AT-4, utilizada nos confrontos do Iraque e do Afeganistão.
A reportagem também flagrou a chegada do atacante do Flamengo Vágner Love, que foi escoltado ao baile por homens armados. Ele chegou em um carro importado preto e, na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil seguiu na frente e outro, também armado, chegou atrás e o acompanhou até a quadra onde ocorria a festa.

No dia da festa, o Flamengo havia vencido o Macaé por quatro a um, em Volta Redonda, com dois gols de Love. Ele confirmou que foi ao baile comemorar a vitória.

“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo. Então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”, disse o jogador.

Ao ser questionado sobre se viu homens armados na Rocinha, ele disse que se trata de algo “normal”. “Isso aí é normal. Qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso”, disse Love.

O jogador disse ainda não ver problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio. “Eu vi isso muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos já na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir porque eu gosto.”

Na festa, o “Fantástico” filmou ainda vários traficantes desfilando com armas de vários calibres, dentro e fora da quadra onde ocorria a festa.

Polícia

A reportagem mostrou à Polícia Civil do Rio as imagens e o sub-chefe operacional, Carlos Oliveira, comentou sobre a AT-4.

“Essa é essencialmente uma arma que nós classificamos, definimos, como uma arma anticarro. Não é um armamento antipessoal, ela é usada pra ser aplicada contra veículos. Ela tem um alcance de 300 metros”, afirmou Oliveira.

Segundo a polícia, quem comanda o tráfico de drogas e de armas na Rocinha é o bandido Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Nesta semana, policiais foram mais uma vez até a favela para tentar prender o traficante, mas ele conseguiu escapar.

Imagens feitas alguns dias antes da operação mostram o traficante Marcelo Alves de Britto, circulando pela Rocinha com uma camisa falsa da Polícia Federal. Ele e outras seis pessoas foram mortos na operação desta semana. Segundo a polícia, Marcelo é um dos bandidos que aparecem fazendo a escolta de Vágner Love na chegada ao baile.

A secretaria de Segurança do Rio informou que as imagens vão ajudar na identificação dos bandidos. “Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra ele. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, completou o sub-chefe operacional da Polícia Civil, Carlos Oliveira.
Fonte: G1

Nenhum comentário: