sexta-feira, 19 de março de 2010

Homem é preso por vestir uniforme da Polícia Civil no interior de SP

Ele trajava roupas pretas na zona rural de São José dos Campos.Na casa dele, foram apreendidos mais 10 uniformes.

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, quando vestia um uniforme de um grupo de elite da Polícia Civil, segundo informações do tenente Geraldo Leite Rosa Neto, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar da cidade. Policiais militares desconfiaram dele quando faziam uma ronda no bairro São Francisco Xavier, na zona rural do município, por volta das 11h30 desta quinta-feira (18).

“Ele estava vestindo roupas pretas, do tipo utilizado pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), e na camiseta estava escrito ‘Polícia Civil’. Os policiais decidiram abordá-lo porque estava sozinho em uma área afastada do centro”, disse o tenente Neto. Aos policiais o homem, inicialmente, se identificou como policial civil, inclusive apresentando uma carteira com distintivo da corporação, mas logo caiu em contradição, segundo Neto.

Já preso em flagrante por falsidade ideológica e uso indevido de uniforme da polícia, o homem levou os policiais militares até a sua residência. No local, foram apreendidas 109 peças no total, sendo 10 jogos completos de uniformes semelhantes ao que ele usava: calças pretas, camisetas com a inscrição ‘Polícia Civil’, toucas ninja pretas, cinturões, coturnos, dois rádios transmissores, além de um giroflex.

“Ele disse que havia comprado tudo pela internet e que tinham entregue por sedex, mas não soube dizer qual o site nem quanto pagou pelos uniformes. Ele disse que iria vender os uniformes para policiais que o procurassem, mas não soube dizer quem iria procurá-lo”, disse o tenente da PM.

Segundo Neto, o homem já tinha duas passagens na polícia por porte ilegal de armas e uma por receptação de produtos roubados. A ocorrência foi registrada no 4º DP de São José dos Campos. Ele responderá por uso indevido do uniforme da polícia, uma contravenção penal. Por isso, foi liberado pelo delegado de plantão, logo após trocar de roupa.
Fonte: G1

Nenhum comentário: