quarta-feira, 27 de julho de 2011

PM abre 2.663 vagas para policiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a abertura do edital que oferecerá 2.663 vagas para policiais temporários na capital, regiões metropolitanas e também no interior. O concurso para o cargo de “auxiliar voluntário da polícia militar do estado de São Paulo” apresenta 14 vagas para a cidade de Catanduva, além de 35 para São José do Rio Preto, 10 para Birigui, entre outras cidades do estado. A relação de cidade com vagas deve ser consultada no anexo E do edital do concurso.

As vagas são para pessoas com ensino fundamental completo ou equivalente, e que se encaixem nos seguintes critérios: ter idade entre 18 e 23 anos, ser aprovado em testes de aptidão física realizados pela Polícia Militar, estar desempregado e não ser beneficiário em outro programa assistencial e não ter outro membro da família que também seja beneficiário.

As inscrições podem ser efetuadas a partir das 10 horas do dia 8 de agosto até as 16 horas do dia 2 de setembro, exclusivamente através do site da Vunesp, responsável por elaboração e aplicação das provas, VUNESP

Os interessados deverão pagar taxa de R$ 20 pela inscrição. A prova será realizada no dia 16 de outubro, em algumas cidades já selecionadas como Araçatuba; Araraquara; Bauru; Campinas; Ourinhos; Osasco; Piracicaba; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santo André; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

No ato da inscrição os candidatos deverão optar por qual cidade preferem realizar a prova. O processo seletivo contará com prova escrita, teste de condicionamento físico, análise de documentos e investigação social.

A prova escrita que terá três horas de duração e será composta por questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática.

Os candidatos aprovados irão prestar serviço pela comunidade durante um ano, e ainda poderão ter seus contratos renovados por mais um ano de trabalho. A remuneração é de R$ 1090, equivalente a dois salários mínimos.

Fonte: O Regional

Nenhum comentário: