segunda-feira, 25 de julho de 2011

Suicídio de PM's em Rondônia


Até quando o comando da PM de Rondônia vai deixar isso acontecer?

Este é o terceiro suicídio de policial militar em Rondônia em menos de sete meses.

Por volta das 17 horas  do sábado ,  23/07/2011, o soldado PM Igor Rafael Lopes Bassi, 26 anos, lotado do 5ºBPM/RO, que atualmente servia no município de Candeias do Jamarí, efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça , morrendo  duas horas depois no Hospital João Paulo II.

Conforme informações, o policial havia se separado da mulher  e dois filhos e estava passando por problemas em seu trabalho.

A ASSFAPOM já vem alertando  na impressa  que policiais de Rondônia  estão passando por problemas psicológicos. "O  stress e o convívio diretamente com o crime, perseguições, falta de um salário justo e demais situações sem auxílio psicológico só tendem a agravar a situação", diz a entidade.

Já foi divulgado  na impressa que o SEASSO, o único Serviço de Assistência Social da Polícia Militar de Rondônia , reativou alguns de seus serviços, mas mesmo assim encontra-se defasado e não oferece programas de atendimento psicológico ao policial e sua família de forma adequada, até porque, conforme afirmação do comandante da unidade, Tenente Coronel Santos, o quantitativo de médicos é precário.

“O quadro de saúde da Policia Militar encontra-se em extinção; há vários anos não há qualquer concurso para preenchimento das vagas em aberto. Até quanto o Estado ficará omisso? Precisamos de uma ação imediata por parte das autoridades competentes, para reverter esse quadro alarmante, pois esse é o terceiro suicídio do ano no quadro da PM-RO, enfatizou  Jesuino Boabaid, líder dos praças da Polícia Militar.

Fonte: Tudo Rondônia

Nenhum comentário: