sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Vamos mostrar que quem manda aqui é a PM - Alagoas..."

... avisa comandante do CPC!

Durante ocupação no Carminha, dois foram detidos. Informações apontam que um deles tem envolvimento na morte da dona de casa

Durante ocupação da Polícia Militar no Conjunto Carminha, dois jovens foram detidos suspeitos de envolvimentos em crimes na região.

Em diligências pelo conjunto, os policiais invadiram a residência de dois traficantes conhecidos como “Tino” e “Vovô”, pai e filho, respectivamente. No local, a televisão ainda estava ligada, o que indica que eles deixaram a residência às pressas.

Outros dois foram capturados tentando fugir: Jamison Jonas dos Santos Luna, 18 anos, e Anderson Carlos da Silva, 19 anos. Detidos na condição de suspeitos, foi verificado que um deles tem passagem pela polícia por assalto no bairro do Vergel do Lago.

Informações extraoficiais apontam que um deles teria envolvimento na morte da dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, 27. No último domingo, ela foi retirada de casa, espancada e morta a tiros por traficantes da região. Eles ainda degolaram a cabeça dela e deceparam o seu braço.

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, disse que um dos objetivos da ocupação é prender os envolvidos na bárbara morte da dona de casa. 

Ele destacou que o policiamento está sendo intensificado no Carminha e nos outros conjuntos do Benedito Bentes para fechar o cerco, já que os criminosos estão fugindo para outras localidades.

“Vamos mostrar que quem manda aqui é a polícia. Queremos trazer paz para esta comunidade”, enfatizou Batinga, mandando um recado para os traficantes e acrescentando: “Queremos dizer à população que não veja a Polícia Militar como inimiga e sim como um braço amigo em quem pode confiar”.

Ele também pediu que a população colabore e denuncie através do disk-denúncia, 3201-2000. Segundo ele, todas as denúncias serão averiguadas e a identidade será preservada.

O comandante também enfatizou que a ação da polícia na localidade será permanente. “Não vamos ficar só hoje, isso será permanente”, disse ele acrescentando que em breve uma base comunitária será instalada no conjunto. “Isso leva tempo por causa dos trâmites burocráticos. Mas há projeto para instalação de uma base aqui no Carminha”. 

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário: