segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uberlândia conquista dois títulos no Mundial de Jiu-Jítsu em SP com CB da PMMG

CB Denilson Borges garantiu o título na categoria sênior

Os atletas CB Denilson da Silva Borges (38), William Oliveira Caetano (15) e Osmar Antônio dos Santos (31), da equipe Múltipla Escolha, comandada pelo professor Fábio Camargo, foram destaques no último fim de semana, em São Paulo, no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (Cbjje). Cabo PM Denilson conquistou medalha de ouro na categoria sênior até 100 kg – faixa roxa e prata – na categoria absoluto. William, estudante, foi campeão juvenil na categoria pesadíssimo faixa branca e Osmar ficou com a medalha de prata, na categoria meio pesado – faixa roxa.

O Mundial, que reuniu cerca de 3 mil lutadores do Brasil e de diversos países, foi caracterizado pelo alto nível dos competidores. “Um campeonato extremamente difícil, com competidores muito fortes”, disse Fábio Camargo, responsável pela preparação dos atletas de Uberlândia.
Para conquistar o título pela segunda vez (foi campeão em 2009), Denilson Borges venceu as três lutas por finalização. “Este resultado é fruto de uma carga forte de trabalho, aliada a uma grande dedicação”, disse o lutador, que encerrou a temporada de competições neste ano.

Willian Caetano ganhou a medalha de ouro no juvenil
Praticante de jiu-jítsu há apenas sete meses, William Caetano, que disputou uma competição internacional pela primeira vez, disse que ficou surpreso com o resultado. “Eu sabia que tinha condições de disputar uma medalha, mas ser campeão foi surpresa e uma grande felicidade”, disse o lutador, que contou com apoio financeiro dos colegas da academia para competir. “Quero agradecer o Jesté Marques, que buscou recursos, a todos os meus colegas que ajudaram e, principalmente, ao professor Fábio que acreditou em mim e trabalhou forte comigo na preparação para o campeonato”, disse.

O carpinteiro Osmar Antônio não conquistou a medalha de ouro em virtude de uma lesão nas costas. “Venci as quatro primeiras lutas, mas, na final, machuquei as costas e tive que parar a luta”, disse.

De acordo com Fábio Camargo, o sucesso dos atletas deve ser atribuído a três fatores. “Deus abençoa muito a nossa equipe e, além disso, tem a dedicação dos atletas e o trabalho forte que desenvolvo com cada um dos alunos que trabalham comigo”, disse o treinador que tem como próxima meta levar a equipe Múltipla Escolha ao título do Brasileiro, a ser realizado em Uberlândia no mês de setembro.

Atleta coordenará projetos sociais

Para treinar e competir em campeonatos importantes, o cabo PM Denilson Borges, disse que recebe apoios importantes dentro da Polícia Militar e também da sociedade civil. “Faço um agradecimento especial ao Decas-BH; coronel Crovato, major Sandro, tenente Menezes, AMT (sargento João Batista), Nutri Sports, por meio do Elimar e do Tiago e à Pro Tps Empreendimentos.”

Para se dedicar à atividade militar, Denilson Borges não participará de outras competições neste segundo semestre. “No ano que vem, serei responsável pela montagem do Centro de Treinamentos para militares e seus dependentes e pelo desenvolvimento de projetos sociais na 200ª Cia”, afirmou.

Fonte: JC

Nenhum comentário: