quarta-feira, 27 de junho de 2007

Rotam comemora seis anos.

Nesta quinta-feira, dia 28, o Batalhão Rotam comemora seu 6º aniversário de fundação, que aconteceu no dia 19 de abril. O evento será realizado no auditório do Rotam (Avenida do Contorno, 777, Centro). A unidade é comandada pelo Ten-Cel Josué Soares da Silva Filho.

HISTORIA

O Batalhão ROTAM, criado em 19 de abril de 2001, conta atualmente com um efetivo de aproximadamente 500 homens. É uma força de manobra tática do Comandante-Geral da Polícia Militar – e atua em todo e qualquer ponto do Estado, quando requisitado pelas Unidades do interior e ainda dá suporte às demais Unidades da Capital quando as ocorrências de violência chegam ao extremo. Seus integrantes fazem os cursos oferecidos pela PMMG, além de um treinamento específico para atuar na unidade: o Curso ROTAM, com 40 dias de duração e matérias que vão desde simulação e abordagens até a preservação dos Direitos Humanos. As Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), têm como missão principal a prevenção e combate à criminalidade violenta e o atendimento de ocorrências de alta complexidade.
Neste ano, até o momento, as apreensões de armas de fogo já superaram os anos anteriores, o que prova que os componentes do Batalhão ROTAM estão engajados no combate ao crime e a violência que vem assolando a população mineira, que tanto vem clamando por Segurança.
Os militares que prestam serviço na Unidade vêm sendo motivados através de várias ações, o que vem refletindo na produtividade e resultando nos números. A política do Comando Geral, de ocupar as Zonas Quentes de Criminalidade, associada à estratégia de comando do Batalhão ROTAM, de imprimir uma ação mais enérgica da PM em pontos críticos, associados ao grau de motivação dos policiais, vem resultando na produtividade.

8 comentários:

Anônimo disse...

rotam vc sao d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Anônimo disse...

vcs sam a disgraca dos vagabumdos e a seguranca das pessoas q trabalham,eu sonho em ser da ROTAM.
VCS SAO D=!

Unknown disse...

Tenho 16 anos e meu sonho é ser da ROTA pois adimiro muito vcs, vcs são a sauvação do nosso pais e se Deus kiser vou fazer parte dessa mudança, malandro tem q passar é mal, malandro ñ merece segunda chance fikem com Deus.

Unknown disse...

TENHO ORGULHO, DE SABER QUE NOSSO ESTADO CONTA COM POLICIAIS COMO VOCÊS, PARABÉNS E CONTINUE ASSIM, SEM VCS NA ÁREA ESTARIA TUDO PERDIDO SEM ESPERANÇA.

QUE DEUS OS PROTEJA.

Anônimo disse...

OLA TENHO 20 ANOS ADIMIRO O TRABALHO QUE ROTAM FAZ EM GOIAS POR QUE SEM A ROTAM NAO TEM POLICIA A ROTAM EO TROFEU QUE POLICIA MILITAR TEM EM GOIAS!O TRABALHO QUE VOCES FAZEM E LINDO!

Anônimo disse...

olha melhor que o serviço de vcs é so fikar com de vcs
adoro policiais.

Anônimo disse...

ex gay

Anônimo disse...

Oi pessoal tudo bem!
eu tenho 20 anos e pretendo me formar em direito, se for presizo para ser hum oficial da rotam pois pretendo defender a populaçao de bem q precisa do apoi ta pm GPT E ROTAM e etc mais! vlw.ass, benjhonson.