terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Família de SP é presa por contrabando internacional de armas

A Polícia Civil prendeu no domingo, em Sorocaba (SP), um homem e três filhos que contrabandeavam armas e munições provenientes de países que fazem fronteira com o Brasil. Foram apreendidas centenas de cartuchos, de vários calibres, incluindo munições que podem abater aeronaves, além de explosivos, morteiros, um fuzil e cinco pistolas.

Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) de Sorocaba iniciaram a investigação em junho, tentando descobrir os integrantes de uma quadrilha internacional de tráfico de armas e munições. A apreensão de um vídeo, na Penitenciária Dr. Antonio de Souza Neto (Sorocaba II), trouxe mais evidências aos policiais.

Na gravação, o motorista de uma transportadora de Sorocaba entrega uma espingarda, uma pistola e caixas de munições a um homem, que guarda tudo no bagageiro de um monza. Os dois foram identificados, posteriormente, como sendo os motoristas J.X.O., 57 anos, e D.S.O., 25 anos, respectivamente, pai e filho.

Com autorização judicial, os policiais grampearam os telefones dos suspeitos e identificaram mais dois irmãos, que também integravam a quadrilha - o operador de máquina K.S.O., 21 anos, e o ajudante K.S.O, 23 anos. De acordo com as investigações, o pai era quem trazia as armas, munições e explosivos contrabandeados. Os três irmãos ficavam encarregados de guardar e depois comercializar a mercadoria para quadrilhas da região.

O delegado Wilson Negrão disse que a quadrilha tinha ainda mais munições e armas, mas uma parte foi vendida para quadrilhas da região pouco antes das prisões. Ele também suspeita que detentos de presídios de Sorocaba compravam os produtos.


Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: