domingo, 27 de dezembro de 2009

PMPR - Polícia vai distribuir 150 mil pulseiras de identificação para crianças neste verão

A polícia vai distribuir até o final da temporada 150 mil pulseiras de identificação no litoral do Paraná. É o décimo primeiro ano da iniciativa para garantir mais segurança às crianças. A distribuição é feita desde o dia 19 de dezembro por policiais na areia e em postos dos bombeiros e nos módulos móveis da Polícia Militar e vai até o dia 22 de fevereiro. Além da distribuição, a polícia orienta os pais sobre a importância de cuidar dos filhos.

No ano passado, o Corpo de Bombeiros registrou 315 crianças desaparecidas e todas foram encontradas. A pulseira de identificação ajudou a polícia a encontrar muita destas crianças. De acordo com a tenente Ariádene Mara Figueiró, a pulseira de identificação ajuda tanto os bombeiros quanto a polícia na hora de identificar e encontrar uma criança.

“Esta proteção é uma segurança para os pais ficarem tranquilos e aproveitarem melhor o verão nas praias. É importante também que os pais orientem seus filhos para que se estiverem perdidos falem para um bombeiro ou para um policial”, disse.

A pulseirinha contém o nome da criança, o nome dos pais e algum contato caso ela se perca. Ela pode ser molhada e a tinta da caneta não sai com a água. Pode ser usadas em crianças de qualquer idade e ajudam os pais a terem mais segurança na hora de levar os filhos à praia. A polícia recomenda para que crianças com menos de um ano usem a identificação no tornozelo.

Fonte: O diário de Maringá

Nenhum comentário: