quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rio de Janeiro - Polícia do RJ deverá fazer novo concurso para delegado após baixa aprovação

Apenas 10 candidatos foram aprovados entre mais de 7 mil inscritos. Foram realizadas as provas objetivas e discursivas e faltam quatro exames.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deverá fazer novo concurso público para delegado. O último exame, cujo edital foi lançado em julho deste ano, oferecia 150 vagas – o cargo exige nível superior em direito e o salário é de R$ 7.745,29. No entanto, apenas 10 candidatos, entre mais de 7 mil inscritos, foram aprovados nas provas objetivas e discursivas e conseguiram passar para a terceira etapa do concurso, a prova oral.


Para a Academia de Polícia Civil (Acadepol), a obrigatoriedade de uma nota mínima em cada matéria reprovou muitos candidatos.


Os aprovados farão ainda prova oral, exame psicotécnico e médico e de capacidade física. Segundo a Polícia Civil, se os 10 aprovados chegarem até a última etapa novo concurso será lançado para 140 vagas, caso contrário, se mais candidatos forem reprovados no decorrer das provas o número de vagas será maior – o máximo de vagas continua sendo de 150.


Para a Polícia Civil, o grande número de reprovados mostra que aumentou o nível de exigência para os novos policiais para que o serviço seja melhorado no estado.


Fonte: G1


Nenhum comentário: