segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Campanha Natal Fraterno em Uberlândia - MG


"As 34 crianças da Fraternidade Assistencial Missionária Estrela de Davi (Famedi) – Tia Cida I foram beneficiadas pelo primeiro “Natal Fraterno”, realizado ontem pelo 17º Batalhão da Polícia Militar.

As crianças e jovens da faixa etária de 1 a 17 anos do orfanato foram apadrinhadas pelos policiais militares do setor administrativo do Batalhão, que prepararam uma manhã cheia de recreações e atividades educativas. A programação incluiu tour pelo quartel, apresentações musicais e dos cães adestrados, visualização do helicóptero, além de jogos diversos. No encerramento, cada criança recebeu um presente dos padrinhos.

Para a capitã da PM Sandra Mota, a ação é uma forma de mostrar uma realidade melhor às crianças. “Elas não estão sozinhas. Podemos ajudá-las e mostrar que cada pessoa pode doar carinho e um pouco de si.”

Aparecida Pereira dos Santos, a Tia Cida, contou que a empolgação pela manhã especial era tanta que muitas das crianças já estavam de pé antes das 5h. “Todas têm uma história sofrida, então ações como essa trazem mais alegria para a vida delas. Tudo vira diversão”, disse.
Segundo ela, o desejo para 2010 é que o orfanato fique vazio e que cada criança esteja feliz e bem cuidada com sua família."


Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

Um comentário:

Unknown disse...

olá adorei a reportagem e gostaria de ter mais informação sobre a instituição estrela de davi.