domingo, 20 de dezembro de 2009

Curiosidade: O carro de polícia mais rápido do mundo - VP F999!!

Polícia do Abu Dhabi escolheu um monolugar de corridas para promover uma campanha de segurança nas estradas.

O Abu Dhabi é apaixonado pela velocidade – o pequeno emirado recebeu este ano a sua primeira corrida de Fórmula 1, no moderno circuito Yas Marina, mas são muitos os pilotos da região ligados a diversas disciplinas do desporto automóvel. A paixão parece estender-se à polícia local, que apresentou recentemente aquele que será, provavelmente, o carro de polícia mais rápido do mundo.

Apesar das luzes azuis instaladas na traseira, o Fórmula 1 F999 (na imagem), construído sob encomenda e incorporando os mais modernos sistemas de segurança, não parece o modelo mais indicado para a polícia. Trata-se de um monolugar de corridas – e a polícia local deixou claro que a sua função não é perseguir criminosos, mas promover a segurança nas estradas locais. “Asseguramos a sua segurança da maneira mais rápida” é a frase inscrita nos flancos do monolugar, que fez uma apresentação no circuito Yas Marina, simulando uma improvável perseguição a um “criminoso” mascarado.

Durante a cerimónia, foi também apresentada ao público uma moto especial denominada “The Falcon”, construída pelos norte-americanos da OCC (Orange County Choppers), que pretende misturar as tradições dos Emirados com a mais moderna tecnologia e design. Mais uma vez, a função da moto é facilitar a aproximação da polícia ao público, sobretudo aos mais jovens, para insistir nas questões de segurança.

A polícia do Abu Dhabi tem-se destacado graças a estas estranhas encomendas – também fazem parte do parque automóvel da polícia um Chevrolet Camaro e um Nissan GT-R. No entanto, a polícia comunitária utiliza preferencialmente pequenas motos eléctricas nas suas funções mais habituais.

Clique aqui para ver o vídeo da festa de apresentação da viatura F999.


Fonte: Autoportal


Nenhum comentário: