sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Policial civil que atirou em turista é preso no Paraná

Um policial civil que estava em férias foi preso na madrugada desta quinta-feira, após atirar contra um grupo de cerca de 50 pessoas que tentava invadir o prédio em que estava, em Caiobá, praia de Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo a Agência Estadual de Notícias do Paraná, por volta das 5h, do terceiro andar do prédio, o policial teria disparado um tiro para o chão, que acabou ferindo um turista carioca que passava pelo local.

Segundo o delegado chefe da Divisão do Interior e coordenador da Polícia Civil na Operação Verão, um grupo de cerca de 50 pessoas estava bebendo e ouvindo som alto no lado de fora de um bar na orla durante toda a madrugada. Por volta das 5h, a Polícia Militar foi chamada para conter a bagunça.

Uma das pessoas foi presa por perturbação do sossego. De acordo com o depoimento do policial, o policial Santos Dumont de Menezes Junior teria visto a confusão, descido do prédio e se oferecido como testemunha para que a PM pudesse completar o atendimento.

Fonte: Terra Notícias

Assim que o policial retornou para seu prédio, as pessoas se revoltaram. De acordo com o delegado, o grupo teria começado a atirar pedras, jogar garrafas e tentar invadir o prédio em que o policial estava passando férias com a família. "Neste momento, ele pegou sua arma e da sacada do terceiro andar atirou para o chão acertando um turista que passava no local", disse.

O turista ferido passa bem e será ouvido na investigação. Além dele, moradores do prédio e diversas outras pessoas que testemunharam a confusão serão ouvidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom vamos ver! policial federal que foi preso por pms, policial civil que se deu mal, e outras coisas. sou policial civil, meu irmão e federal e minha irmã e capitã da pm. E não praça da pm. achei este blog,site ou sei lá muito tendencioso e muito prevaricador para o ego dos pms de são paulo.