sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PMERJ - PM confirma nove mortos no confronto do Jacarezinho

Tiroteio foi na quinta (11) e deixou um PM e 8 suspeitos mortos. Corpo do policial será enterrado nesta sexta (12).

Chega a nove o número de mortos no confronto entre policiais e criminosos na Favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, na manhã de quinta-feira (11), quando um grupo planejava fazer um arrastão no local. A informação foi confirmada pelo 3º BPM (Méier).

A ação deixou um policial e oito suspeitos mortos. Um homem baleado, apontado pela polícia como traficante, morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, também no subúrbio.

O corpo do policial militar Adriano Ferreira da Silva será enterrado nesta sexta-feira (12), às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

Arrastão planejado

Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura, os suspeitos planejavam fazer um arrastão na Avenida Dom Hélder Câmara, via próxima à comunidade.

Segundo o coronel, policiais do batalhão receberam por meio do Disque-Denúncia a informação do plano de assalto dos criminosos e seguiram até a Favela do Jacarezinho. Com a chegada dos PMs, houve intensa troca de tiros.

Uma mulher também foi ferida no rosto durante o confronto. Ela deu entrada como vítima de bala perdida, mas acabou presa após uma consulta ao banco de dados da polícia, em que agentes constataram a existência de 11 anotações criminais e um mandado de prisão expedido contra ela. A polícia investiga agora se a mulher fazia parte da quadrilha que participou da troca de tiros.

Apreensão de drogas

Até as 16h de quinta-feira, tinham sido apreendidos na favela 2 mil trouxinhas de maconha, 400 pedras de crack e 1,3 mil sacolés de cocaína.

De acordo com a PM, os agentes apreenderam ainda três pistolas calibre 9 mm, duas pistolas calibre 40, dois revólveres calibre 38 e uma carabina.

Fonte: G1

Nenhum comentário: