terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Polícia Civil do Piauí entra de greve sexta-feira

Esta é a primeira vez na história da Policia Civil do estado que a categoria entra em greve no período do Carnaval

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 09, os policiais civis do Piauí decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado. A paralisação terá início na sexta-feira, dia 12, no início do período carnavalesco, a partir das 9:00h da manhã. Esta é a primeira vez na história da Policia Civil do estado que a categoria entra em greve no período do Carnaval.

Durante o período de greve, a categoria não vai permitir as visitas a presos nas delegacias, nem a entrega de qualquer pertence aos detentos. Não vão receber também nenhum preso novo. "A greve foi a última alternativa que tivemos diante da recusa do governo em negociar com o Sinpolpi", Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi.

A assembleia ocorreu na manhã desta terça-feira, 9, na praça Saraiva, em frente à delegacia geral, no Centro da capital Teresina. Uma das reivindicações é a proporcionalidade salarial com os delegados, aumento do ticket alimentação, aumento do efetivo e melhores condições de trabalho. O início da greve está marcado para a próxima sexta-feira porque legalmente a categoria tem que informar a greve com no mínimo 72 horas de antecedência.
Fonte: Piauí Notícias

Nenhum comentário: