domingo, 7 de fevereiro de 2010

Polícia Civil suspeita de escuta ilegal na Câmara Legislativa

Denúncia de grampo ilegal na Câmara Legislativa. Policiais civis de Goiás teriam sido presos enquanto faziam escuta nos gabinetes de deputados da oposição. Distritais cobram uma resposta da polícia.
Na manhã da quinta-feira, dia 4, antes de chegar à Câmara Legislativa pra trabalhar, a deputada Érika Kokay (PT) ficou sabendo da história. “O que nos chegou é que houve a prisão de pessoas, de fora do Distrito Federal, que estavam em um carro não identificado, fazendo uma gravação ilegal. E este carro estava em frente ao meu gabinete, da deputada Jaqueline Roriz e da liderança do PT”, conta a deputada Érika Kokay (PT).

Os dois homens presos seriam da Polícia Civil de Goiás. A deputada Jaqueline Roriz quer explicações. “Acredito que a gente tem que estar atento, as autoridades têm que estar atenta, o Ministério Público precisa ficar atento. E nós vamos aguardar mais esclarecimento”, afirma a deputada Jaqueline Roriz (PMN).

O ex-chefe da Polícia Civil, Cléber Monteiro, que pediu exoneração do cargo esta semana, confirmou toda a história por telefone. Segundo ele, os dois homens foram presos em frente da CLDF na última quarta-feira, dia 3, e levados para a Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Já o delegado-adjunto da Deco, Giancarlos Zulani, disse que não tinha autorização pra falar sobre o assunto. Mas o delegado chefe, Guilherme Nogueira, afirmou que ninguém foi preso e que não tem informações de que isso aconteceu.

O líder do PT na Câmara Legislativa preparou um requerimento para a Secretaria de Segurança Pública que vai ser entregue na segunda-feira, dia 8. “A Polícia Civil está deixando passar para nós, os parlamentares, a impressão de que ela poderia estar encobrindo um crime. É fundamental que a Polícia Civil venha a público esclarecer todo este episódio, até para que isso não continue a acontecer na nossa cidade”, enfatiza o deputado Paulo Tadeu, líder do PT.

Oficialmente, a Polícia Civil nega que tenha havido prisão de policiais de Goiás.
Fonte: DFTV 2ª Edição

Rafael Mônaco / André Lima

Nenhum comentário: