sábado, 19 de dezembro de 2009

PMBA - Mascarenhas volta ao comando da PM

“Não adianta esconder, temos problemas como o crack, por exemplo, que não se resolve apenas com polícia, mas com ações sociais”. Com a defesa de uma Polícia Militar comunitária, o coronel Nilton Mascarenhas reassumiu ontem o comando da Polícia Militar da Bahia, após 40 dias afastado, se recuperando de um cateterismo. Durante a ausência do titular, o subcomandante-geral coronel Jairo José da Cunha assumiu a PM interinamente.

Em relação às mortes de policiais fora de serviço, o coronel admite o risco da profissão e afirma que toda a assistência psicológica e de segurança é fornecida pela corporação. Quanto aos índices de criminalidade e necessidade de combate à violência, Mascarenhas afirmou que policiais foram enviados há dois meses para São Paulo e Rio de Janeiro para produzir relatórios, no intuito de avaliar as experiências da polícia nos estados e definir estratégias locais.
“O governador Jaques Wagner está muito sensível, preocupado, quer investir na Polícia Militar. Já estamos fazendo um plano de polícia futurista. O governador quer uma PM na rua, mais eficaz, capacitada, com melhores equipamentos e vencimentos”, afirmou o coronel Mascarenhas, que anunciou o recebimento, em breve, de 900 viaturas e coletes balísticos.

Mascarenhas garantiu retomar as atividades para cumprir os objetivos implementados em 2009, como a efetivação do Território de Paz e ampliação das rondas nos bairros. Dentre os desafios a enfrentar, está o planejamento de policiamento para as festas de final de ano e Carnaval.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: