sábado, 19 de dezembro de 2009

PMPA - Brasil: PM e criminoso morrem durante trocam tiros no Pará

Segue, para conhecimento, clipagem de TV e jornais sobre episódio ocorrido em Belém (PA), durante atendimento de ocorrência de tentativa de roubo seguida de tomada de refém. As informações são do jornal “O Liberal”; clique aqui e veja o vídeo, com imagens do Jornal da Record (edição nacional) integra a clipagem de TV do Centro de Comunicação Social.

Uma tentativa de assalto tipo 'saidinha' na porta da agência 'Museu' da Caixa Econômica Federal (CEF) terminou com um policial militar e três assaltantes mortos. Outras cinco pessoas foram baleadas. O tiroteio aconteceu na tarde de ontem, no bairro de São Brás. A polícia especula que quatro pessoas (há a possibilidade de haver uma quinta) estão envolvidos na tentativa de assalto. Policiais que faziam ronda pelo local em uma viatura da PM perceberam o crime. Os assaltantes fugiram. Um deles, Rafael de Castro Carneiro, o 'Rafinha', de 19 anos, tomou uma pedestre como refém em uma parada de ônibus. Cercado, ele trocou tiros com a polícia e acabou morto. A refém e um transeunte também foram baleados, mas passam bem. No tiroteio, quatro PMs foram atingidos. Um deles, o cabo Moisés Pinheiro, da 2ª Zona de Policiamento Urbano (ZPOL), morrendo horas depois em consequência dos ferimentos - ele foi atingido no rosto. Todos os outros feridos não correm perigo de morte.

Outros dois assaltantes foram mortos após perseguição e novo confronto com a PM, já no bairro da Terra Firme, também ontem à tarde. Até o fechamento desta edição, não se sabia a identidade dessas vítimas. O quarto assaltante, Edilson Rosário dos Reis, o 'Soró', escapou e até ontem à noite não fora localizado.

O coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Policiamento Tático da PM, confirmou apenas a morte do policial e de 'Rafinha', mas disse que sabia apenas o que houve a partir do momento em que 'Rafinha' fez a pedestre refém, já na rua Três de Maio, entre as avenidas Gentil Bittencourt e Magalhães Barata. 'Eu sei o que os próprios policiais que participaram da situação me contaram. Se há mais gente envolvida, somente a investigação da Polícia Civil poderá dizer', disse o oficial. O delegado diretor da Seccional de São Brás, Ivanildo Santos, confirmou o envolvimento de mais assaltantes e a morte de dois deles, além de 'Rafinha'.
Fonte: PMSC

Nenhum comentário: