quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PMMG- PORTEIRINHA: POLÍCIA MILITAR PRENDE INTEGRANTE DO PCC:

Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 24º BPM (Varginha/MG) enviaram informações ao 51º BPM dando conta de que haveria uma quadrilha (assaltantes, traficantes e outros criminosos) de foragidos da justiça planejando um assalto na região de Porteirinha. As informações davam conta de que os infratores estariam escondidos na zona rural do município.
Sob comando do Tenente Leal, Policiais Militares da AISP 236 iniciaram uma série de buscas visando localizar o bando. O local mais provável seria a residência dos pais de Jailson Barbosa Costa, que cumpriu pena na mesma cela que Fabiano “Boca”, na Penitenciária de Varginha.
Hoje (16) pela manhã, amparados por mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Porteirinha, bem como mandado de prisão em desfavor do principal infrator (Fabiano Gonçalves Bueno, o “Boca”), a PM cercou a residência rural e prendeu FABIANO GONÇALVES BUENO, JAILSON BARBOSA COSTA, HELTON MENDES RIBEIRO e JOEL BATISTA DOS SANTOS.
O dois primeiros possuíam mandados de prisão em aberto e eram procurados pela Justiça do Sul de Minas. FABIANO GONÇALVES, o “Boca” é o principal responsável pelo tráfico de drogas do eixo Campinas/SP-Varginha/MG e foi preso por tráfico de drogas. Ele era procurado há quase um ano (as polícias de Varginha afirmam que o infrator é integrante da facção criminosa paulista: Primeiro Comando da Capital – PCC).
JAILSON BARBOSA cumpriu pena na cadeia de Varginha, na mesma cela que Fabiano “Boca” e era procurado pela justiça, com mandado de prisão em aberto.
HELTON MENDES RIBEIRO tem passagens pela polícia por furto (Art.155 do Código Penal).
JOEL BATISTA DOS SANTOS não possuía passagens pela polícia, mas foi encontrado com o foragidos e foi visto transitando na motocicleta furtada/roubada, sendo que também incorreu na prática do crime favorecimento pessoal (Art. 348 CP).
JOSÉ ALVES MENDES foi abordado quando pilotava a motocicleta Honda CG Titan, placa DGR-7966, produto de furto/roubo, e admitiu que a moto pertence a GILSON CHARLES BARBOSA COSTA, preso em 2008 em Riacho dos Machados por roubo (Art. 157 CP). O próprio Gilson Charles admitiu haver adquirido a moto, esse infrator também incorreu na prática do crime favorecimento pessoal.
JOSÉ ALVES MENDES entregou espontaneamente uma espingarda polveira e alguns petrechos de caça.
A PM realizou buscas na casa de Gilson Charles e apreendeu dois rádios de comunicação. Na mercearia do infrator, os Policiais apreenderam uma espingarda polveira e mais petrechos para caça, dentre eles uma luneta para rifle calibre 22, o qual não foi encontrado, e que segundo informações fora roubado; e duas placas de identificação de veículo (DGR-7966).
FABIANO “Boca” portava uma identidade falsa, do Estado da Bahia; que alegou que havia sido falsificada em Campinas. Quanto aos outros documentos de identidade, estes apresentam sinais de falsificação (pontilhado/picotado da foto irregular), mas sua veracidade ainda não pôde ser atestada.
Com os presos foram apreendidos dez celulares.
O VW gol preto, placa DSY-6760, de HELTON MENDES RIBEIRO, foi apreendido por servir de instrumento de fuga para os infratores. Já o VW gol vermelho, placa MMV-8519, de GILSON CHARLES, foi apreendido por ser utilizado pelos infratores para transitar pela cidade de Porteirinha, provavelmente utilizado para levantamento de informações para possíveis assaltos na região.
Os infratores ficaram à disposição da Justiça na Delegacia de Porteirinha.
Notícia enviada pelo Major Klevson Pires Martins, Comandante do 51º BPM – Janaúba MG.
Fonte: PMMG

Nenhum comentário: