sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PMAL - Comandante da PM apoia policiais que prenderam Henrique Manso

Eles foram chamados de "urubus de farda" por desembargador

Está longe de acabar a polêmica causada pelo julgamento que interrompeu o processo contra Henrique Manso, ex-prefeito de Paripueira e filho do desembargador Orlando Manso preso em julho por uma guarnição da PM ao ser flagrado portando uma pistola calibre 380 que estava registrada em nome do desembargador.
Na reunião do pleno do TJ-AL acontecida no último dia 15 o desembargador James Magalhães fez duras críticas aos policiais militares no episódio que acabou com a prisão do filho do desembargador “Temos que agir para que estes urubus de farda não venham cometer estes abusos” disse ele que ainda insinuou que a atuação da PM contra filho de autoridades é diferente nesta gestão” disse ele.
Na ocasião Henrique Manso foi solto após pagar R$ 1, 7 mil e ontem ele ficou livre do processo que foi trancado por unanimidade pelos desembargadores da Casa.
Ouvido pela reportagem do Cadaminuto ontem o comandante da Policia Militar Dalmo Sena não quis polemizar a declaração do desembargador mas foi firme na defesa dos policiais que participaram da ação.
“Os policiais estavam fazendo o seu trabalho que é proteger a população alagoana de todo tipo de ação criminosa, todos os policiais que estão nas ruas ali estão em nome da corporação, do governo e principalmente do povo de Alagoas”
Dalmo explicou ainda que os elogios aos policiais que participaram da ação no Boletim da Pm é um fato freqüente com todos que exercem, na opinião dele, um bom trabalho perante sua corporação e seus colegas.
O Cadaminuto apurou ainda que as entidades de classe dos policiais militares realizaram uma reunião na tarde de ontem onde discutiram o assunto. Até a noite a equipe de reportagem não tinha informação sobre o resultado desta reunião.
Fonte: cadaminuto

Um comentário:

Anônimo disse...

senhores que se dizem deuses:desenbargores e suas familias quando e os seus doi? sabem muito bem chamar os policiais de urubus,o que as leis dizem que os filhos podem portar armas dos seus pais e sair por ai eu sou filho de um deus sou intocavel : que mentes brilantes são estas,parabens.