terça-feira, 24 de novembro de 2009

PMMG - Comissão vai apurar irregularidade em escala de serviço da PM

Depois de receber denúncias de irregularidades na escala de serviço dos policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar, em Betim, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará uma audiência pública para ouvir o comando da PM sobre o assunto. Deputados e militares vão se reunir, nesta quinta-feira (26/11/09), às 9 horas, no Plenarinho III.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PDT), um dos autores do requerimento que originou a audiência, os policiais reclamam que estão sendo obrigados a trabalhar nos dias de folga para repor o tempo de afastamento sob licença médica. "Custa-me acreditar que algo desse tipo aconteça ainda em pleno século 21. Então, é proibido ficar doente? O que causa mais estranheza é o fato de a PM estar presente em todos os 853 municípios mineiros. Só em Betim acontece algo desse tipo", afirma o parlamentar.

Segundo Sargento Rodrigues, há pouco mais de três meses ele esteve pessoalmente com o comandante-geral da Polícia Militar, pedindo providências em relação ao assunto. "Também falei com o procurador-geral de Justiça, pois trata-se de abuso de autoridade", afirmou. O Ministério Público é um dos convidados para a audiência pública.

Foram convidados o comandante-geral da PM, coronel Renato Vieira de Souza; o promotor de Justiça Rodrigo Filgueira de Oliveira; o presidente do CRM, João Batista Gomes Soares; o comandante do Hospital Militar, tenente-coronel Jorge Dias Júnior; a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Emely Vieira Salazar; o presidente da Aspra, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro; o comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Leandro Bettoni da Silva; o presidente do Sinmed, Cristiano Gonzaga da Matta Machado; o assessor jurídico da Ascobom, coronel Domingos Sávio de Mendonça; o comandante da 174ª Cia. da PM, major Paulo Sérgio; e o comandante da 177ª Cia. da PM, major Alexandre Costa Pinto.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ALMG

Nenhum comentário: