quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PMMG - PM promove 1º Encontro Nacional dos Comandantes de Policiamento das Capitais

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG, com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, promove, em Belo Horizonte, entre os próximos dias 25 e 27, o I Encontro Nacional dos Comandantes de Policiamento das Capitais do Brasil - ENCPC e Chefes das Seções de Planejamento Operacional das Polícias Militares (nível estratégico).
O evento tem o objetivo de fortalecer e incentivar posturas de integração entre as Polícias Militares do País, bem como socializar as boas práticas de prevenção à criminalidade adotadas pelas diversas corporações e verificar e discutir a realidade do tema segurança pública nas Capitais com vistas a proposição de implementação de novos serviços em prol da comunidade.
Também são objetivos do encontro: discutir formas mais eficazes de redução do medo do crime/sensação de insegurança; analisar, de maneira regionalizada, as políticas de segurança pública vivenciadas pelos Estados que integram as diversas regiões do Brasil; dimensionar e avaliar os impactos dos novos princípios e diretrizes elaborados e aprovados pela 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - Conseg.
Elaborar documento norteador que propicie a adoção de medidas que visem à redução da criminalidade e sensação do medo na respectiva capital; possibilitar aos Comandos das Instituições envolvidas conhecer as boas práticas desenvolvidas em outras capitais do País, a fim de inspirar doutrina operacional em nível estratégico.
Todos os Comandantes de Policiamento das Capitais do País - 27 oficiais de 26 Estados e do Distrito Federal - e 27 oficiais chefes de Seção de Planejamento Operacional das Polícias Militares (nível estratégico) participarão do encontro.
Informações: Secretaria Executiva do I Encontro, pelo e-mail cpc-sec@pmmg.mg.gov.br, e pelos telefones (31) 3307-0159 e (31) 3307-0150.

Fonte: PMMG

Nenhum comentário: