sábado, 28 de novembro de 2009

Polícia faz maior apreensão de cocaína do ano em SP


Foram apreendidos 273 quilos da droga na sexta-feira (27).
Policiais se passaram por traficantes para conseguir prender os criminosos.
A Polícia Civil apreendeu 273 quilos de cocaína em São Paulo. É a maior apreensão da droga este ano no estado. Dois brasileiros e três colombianos foram presos por tráfico internacional de drogas na operação realizada na sexta-feira (27). A polícia ainda tenta identificar outros dois suspeitos de integrarem o grupo.
A Polícia investigava a quadrilha havia três meses. Dois investigadores se fizeram passar por traficantes e nas últimas semanas marcaram vários encontros com dois integrantes do grupo, que estavam hospedados num hotel de luxo, perto da Avenida Paulista. Os policiais encomendaram a droga e prenderam a quadrilha no momento da entrega. O ponto de encontro foi próximo à Rodovia Castello Branco, numa estrada de terra, em Itu, a 101 quilômetros da capital paulista.
O entorpecente veio da Colômbia e já estava embalado em oito sacos para serem distribuídos pelo país. São Paulo era um dos pontos de venda da droga. Segundo a polícia, os traficantes traziam em pequenas quantidades para não chamar a atenção.
O grupo usava diversos meios de transporte para entrar com a droga no país, entre eles veículos, caminhões, ônibus e até aeronaves de pequeno porte que pousavam em pistas clandestinas no Brasil.
A droga agora ficará num cofre no Departamento de Investigações sobre Narcóticos Denarc) até ser incinerada.

Fonte: G1

Nenhum comentário: