quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PMMG- Moradores de Belo Horizonte reclamam de falta de segurança em locais sem câmeras da PM

Moradores da capital reclamam da falta de segurança em locais onde não há câmeras de monitoramento da Polícia Militar.
Nós sobrevoamos a Rua Dom Lúcio Antunes, no Coração Eucarístico, onde um estudante foi baleado quando saia da aula, no início desta semana. Algumas pessoas que moram por aqui, e também na região do Barreiro, já presenciaram muitos crimes e acreditam que as câmeras poderiam evitar algumas ocorrências.
Érica é moradora do bairro Coração Eucarístico, região noroeste de Belo Horizonte. Um local de grande movimento, principalmente de alunos desta universidade. Quem vive ou passa por aqui diz que a sensação de insegurança é cada vez maior.
Há seis meses, Thalita foi assaltada por cinco homens quando chegava em casa. Hoje, ela diz que se sente uma prisoneira dentro do próprio apartamento.
O medo aumentou no início da semana quando um estudante foi baleado depois de uma tentativa de assalto. Seu Francisco ouviu os tiros.
O crime aconteceu nesta esquina, onde, segundo a polícia, já deveria ter sido instalada uma câmera de segurança do Projeto Olho Vivo. Moradores dizem que o suporte está no local há quatro meses, mas até agora, nada de câmera. Outros dois postes da região também estão prontos pra receber o equipamento.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, a solicitação das câmeras é feita pela PM depois de um levantamento sobre as regiões com maiores índices de crimes contra o patrimônio.
Em Belo Horizonte, há 155 equipamentos. Nos lugares onde eles foram instalados, houve redução, em média, de 40% na criminalidade, segundo a secretaria. A região do Barreiro será um dos próximos locais a receber câmeras do projeto. Ainda não há data para a instalação, mas Seu Jorge, que tem um comércio no bairro há vinte anos, tem pressa.

FONTE: Globominas

Nenhum comentário: