sábado, 28 de novembro de 2009

PMMG - Mulher é a primeira classificada no Curso de Formação de Oficiais - CFO

Maressa de Assis Silva Martins, casada e um grande sonho: ser uma excelente policial militar. Este é o perfil da Aspirante-a-Oficial que, ontem à noite, recebeu o diploma de conclusão do Curso de Formação de Oficiais – CFO e foi a primeira classificada entre 60 formandos. Ela é a segunda mulher mineira a conseguir o feito; a primeira foi a atual Subchefe do Estado-Maior da PMMG, Coronel Luciene Magalhães de Albuquerque.
Competindo em pé de igualdade com seus colegas de curso, Maressa, desde o início, sobressaiu-se em todas as disciplinas constantes do CFO. O seu desempenho foi notável, tanto nas atividades intelectuais em classe quanto naquelas externas que exigem do cadete inteligência, competência, agilidade, força física e tirocínio.
Ontem, durante a cerimônia, realizada nas dependências da Academia de Polícia Militar – APM, na presença do Comandante-Geral da PM, Coronel Renato Vieira de Souza, e de centenas de autoridades civis e militares, Maressa de Assis, em local de destaque e visivelmente orgulhosa, recebeu do Governador e Paraninfo dos formandos, Aécio Neves, o prêmio ”Menção Honrosa”.
Um dos pontos-altos da cerimônia ficou por conta da homenagem prestada ao Paraninfo dos formandos. A Polícia Militar, por meio do Cel Renato, ofereceu ao Governador Aécio Nevers uma Espada, símbolo representativo do cargo de Comandante-Geral da Instituição. A Espada é forjada em aço inoxidável, ligeiramente curva, guarda-mão, adamasco folheado a ouro, bainha em courso com apliques de bronze.

Também presente na solenidade, o Juiz do Tribunal de Justiça Militar, Coronel Rúbio Paulino, entregou à Aspirante Maressa a "Espada", símbolo do Oficial.

Fonte: PMMG OnLine

Nenhum comentário: