quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PMMG - Poços de Caldas, a 4ª cidade mais tranquila do país

POÇOS DE CALDAS - Dados da pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Ministério Público, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção ao Delito e Tratamento de Delinquente divulgados esta semana constam que a cidade de Poços de Caldas-MG é a quarta cidade brasileira mais tranquila do País.
A pesquisa tem o objetivo de determinar o índice de vulnerabilidade juvenil, que tem vários dados sócioeconômicos, como o número de homicídios, moradia, dentre outros. Poços de Caldas destaca-se quanto à segurança juvenil, ocupando a 262ª posição no ranking das cidades Brasileira com menor Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência.
Este resultado é fruto de operações e ações da PM, em conjunto com os demais órgãos que integram a Defesa Social, além da participação efetiva da comunidade. O Comando do 29º BPM destaca a integração da PM com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder judiciário, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal, a Associação Comercial, Maçonaria, Rotary Club, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEP).
É ressaltado ainda a recomposição do efetivo policial militar, redução da idade média da frota e aumentamos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que formou mais de 6 mil alunos, instalação do Programa Jovens Construindo a Cidadania - JCC, programa Jovem Cidadão, este em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: PMMG

Nenhum comentário: