sábado, 28 de novembro de 2009

Carta aos Srs Deputados - PECs 245, 249 e 352

Ciente da necessidade de tomarmos atitudes para atingirmos nossos objetivos, esta carta e será enviada aos Deputados Federais para a aprovação das nossas PECs, os PMs e Bombeiros estão se mobilizando e chamando a atenção do parlamentares para sua causa, se ficarmos parados nada conseguiremos. À luta senhores!!!!

"Exmo(a) Sr(a) Deputado(a)

Venho por meio desta mensagem solicitar providências para a composição da Câmara Especial para fins de votação, aprovação e prosseguimento nos trâmites das PECs 245/2008, 249/2008 e 352/2009. As PECs 245 e 249, ambas de 2008, equiparam a remuneração dos Oficiais Generais com a de membros do Judiciário Federal, beneficiando os demais militares através do escalonamento vertical existente, enquanto que a PEC 352/2009 equipara a remuneração dos Militares com a dos Policiais e Bombeiros Militares do DF.

Não sei quanto a empatia de V Exa com o Dep Fed Jair Bolsonaro, atual representante da Classe Militar no Congresso nacional, porém, quero dizer a V Exa que o mesmo já não atende mais os anseios da classe, sendo essa opinião não só da minha pessoa mas de muitos outros militares, pois o referido deputado isola-se dos demais através de certas atitudes que chegam a ferir, às vezes, o decoro dessa Casa e, assim, prejudicar aqueles a quem deve representar. Nós militares estamos procurando representantes para se posicionarem a nosso favor nas questões das PECs acima mencionadas, visto que ao analisarmos o andamento da PEC 300/2008, a qual beneficia a Polícia Militar de todos os Estados da Federação, muitos congressistas posicionaram-se a favor contribuindo, assim, com o sua rápida aprovação.

Então peço a V Exa que dê mais atenção a reivindicação da classe militar, que ultimamente vem sendo menosprezada nos seus ideais de luta pela cidadania. Sim, cidadania. Pois apenas gostaria de lembrar a V Exa que antes de ser militar somos seres humanos, cidadãos e especialmente cidadãos que seguem rígidos preceitos voltados à hierarquia e disciplina e que por isso e mais outros dispositivos constitucionais não podem se manifestar abertamente, diferente das outras demais de trabalhadores ou servidores públicos.

Certo da compreensão e das providências por parte de V Exa, que deve agir como digno representante do povo brasileiro, agradeço a atenção dispensada a este cidadão militar."

Hugo Leonardo da Cunha

2 comentários:

Anônimo disse...

Todos nós das forças armadas, hoje estamos pagando um preço muito caro por questões de revanchismo pelo que ocorreu na época da ditadura militar. Como se os militare de hoje fossem responsáveis pelos atos cometidos no passado. O que se observa na atualidade é um descaso muito grande com a nossa classe por parte das autoridades que dirigem este país, donde muitos deles são os que ainda estão aí administrando ou no meio pólitico ou que também tem ligações com pessoas que foram naquele tempo, atingidas por aquelas sucessões de medidas rígidas aplicadas pelas forças armadas que outrora encontravam-se no poder.Por conta disto, não ha´outras explicações. Está certo que há ainda muitas feridas abertas em razão dos acontecimentos daquela época. Porém é necessário que se faça uma separação de períodos do passado e do presente, pois a mentalidade dos militares de hoje é outra. Os militares de hoje somente pensam no bem está da sociedade que fazem parte e da nação. Independente do que ocorreu na ditadura ou do revanchismo que se observa hoje, é que não se pode de maneira alguma é sermos deixado de lado. Apesar dos pesares a nação em termos de segurança e dependente de nós. E para podermos responder as necessidades de segurança e manutenção da ordem pública deste país a altura, é necessário estarmos satisfeito em todos os aspectos. Não podemos ser tratado de jeito algum com desleixo como estamos, por parte das autoridades responsáveis em administrar o Brasil. Como exemplo está lá o Brasil no Haiti, com membros das nos forças representando a ONU e, tentando colar a casa dos outros em ordem. Outra coisa a frisar e que vem aí copa do mundo e olimpíadas. Pergunta-se quem serão os principais orgãos em manter a segurança de todos os estrangeiros que se farão presente na época da realização destes megas eventos? Com certeza não serão os grupos de escoteiros.


Opinião de J.Pinheiro

Anônimo disse...

Não vejo revanchismo. A falta de valorização de nossas carreiras não se dá apenas neste governo, isto vem de há muito tempo. Já em governos militares isto acontecia.
A verdade é que quase nunca tivemos o empenho, o esforço dos oficiais generais para uma remuneração mais digna para a tropa. Eles deveriam parar de encenar que estão brigando por nós e realmente brigassem.
Eu não acredito na má vontade deste governo ou dos congressistas, vejo apenas desinteresse em recuperar nosso padrão salarial. E este desinteresse dá-se exatamente por falta de 'pressão' legítima por quem deveria fazer, por serem detentores de poder para isso (os generais).
Sem um bom comando somos apenas um bando. Sem grandes líderes que canalizem nossas aspirações, viveremos de ilusões, enquanto eles têm uma boa vida regada a uisque.