terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RN - Polícia Civil entra em greve por tempo indeterminado

Apenas as delegacias de plantão da Zona Sul e Zona Norte, e as regionais do interior continuarão funcionando para registrar flagrantes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entrará em greve a partir desta terça-feira (01/12), por tempo indeterminado. A afirmação foi dada pelo vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado (Simpol), Djair Oliveira, na manhã desta segunda-feira (30). Todas as delegaciais distritais e especializadas estarão fechadas. Apenas as delegacias de plantão da Zona Sul e Zona Norte, e as regionais do interior continuarão funcionando para registrar flagrantes.

O carnatal, que acontece de quinta-feira (03) à domingo (06), poderá ficar sem o apoio da Polícia Civil. Segundo Djair Oliveira, nenhum boletim de ocorrência será registrado durante a greve e não haverá delegacia durante o evento. "O Carnatal sem polícia é culpa da governadora, que não nos recebe", disse.

Djair Oliveira ressaltou que a Secretaria de Segurança do estado enviou um ofício para o Simpol, em resposta as reivindicações feitas pelos policiais. "Eles pediram um prazo de 90 dias para resolver os problemas do presos nas delegacias de Natal e disseram que nos últimos anos, o governo investiu na reestruturação do aparato policial. Mas, o problema do preso não é apenas em Natal. É na Grande Natal e no interior também", acrescentou.

Fonte: Momento

Nenhum comentário: