segunda-feira, 30 de novembro de 2009

São Paulo - MP denuncia 21 supostos membros do PCC no interior de SP



A Justiça de Rio Claro recebeu na última sexta-feira, uma denúncia do Ministério Público (MP) contra 21 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, tortura, sequestro e cárcere privado. Segundo o MP, os denunciados teriam ligações com uma facção criminosa - o Primeiro Comando da Capital (PCC) - que age de dentro de presídios. Os denunciados tiveram prisão preventiva decretada, sendo que oito deles já estão presos.
De acordo com a denúncia, sete dos denunciados invadiram uma residência no último dia 31 de outubro e dominaram dois adultos e dois menores. Segundo o MP, os quatro foram mantidos em cárcere privado e torturados para que afirmassem quem havia dito à polícia sobre a existência de um ponto de tráfico existente próximo ao cemitério municipal.
As quatro vítimas foram mantidas a pão e água por vários dias, sob vigilância do grupo que se revezava no cativeiro. Depois, elas foram transferidas para outro local, onde as sessões de tortura continuaram.
No dia 5 de novembro, os quatro foram levados a um campo para serem "julgados" pelo grupo, que desistiu da ação, após o surgimento de um veículo no local. Os quatro, então, foram levados de volta ao cativeiro, mas um deles conseguiu fugir, fazendo com que o grupo libertasse os outros três.
De acordo com o MP, as vítimas relataram os fatos à polícia e, por meio de investigações realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em parceria com a Promotoria Criminal de Rio Claro, os 21 sequestradores foram identificados. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e agora são réus no processo criminal.

Nenhum comentário: