quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Integração das Polícias - Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, defende a integração das polícias

Giuliani defende a integração das polícias, Ex-prefeito de Nova York, famoso pelo programa Tolerância Zero, fez palestra em Florianópolis.

Idealizador do programa de segurança pública Tolerância Zero, o ex-prefeito de Nova York deu um aviso às autoridades brasileiras ontem em Florianópolis:

– O Brasil, que sediará uma Copa do Mundo de futebol e uma Olimpíada nos próximos seis anos, pode ter certeza de que, com a magnitude dos eventos, terá em seu território muitos dos problemas dos países participantes, entre eles o terrorismo. E deve se preparar para enfrentá-los desde já.

Convidado pela ADVB e pelo governo de Santa Catarina, Giuliani palestrou para um público formado principalmente por policiais, no encerramento do Congresso Catarinense de Municípios, no Centro de Convenções CentroSul. Não vendeu fórmulas mirabolantes, apesar de ter reconhecimento internacional com o Tolerância Zero, que reduziu drasticamente a criminalidade em uma das maiores metrópoles do planeta. Mas deixou o seu alerta para a prevenção ao crime.

Giuliani lembrou que a coordenação de todas as forças de segurança é a chave para combater o crime organizado. E explicou que o segredo do seu sucesso é a existência de um departamento único de polícia em Nova York. O ex-prefeito disse que, em um país no qual há Polícia Militar, Polícia Civil e Federal, só a troca de informações constante e ações conjuntas têm imediata repercussão no trabalho nas ruas.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: