sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

BAHIA - Greve da policia civil será culpa do governo, afirma Bacelar

“Se o indicativo de greve dos Policiais Civis se confirmar a população baiana será mais uma vez penalizadas pela inércia e omissão do governo”, afirmou esta manhã o Deputado João Carlos Bacelar.

Segundo o Deputado João Carlos Bacelar o governo teve conhecimento e tempo para evitar a greve, pois na reabertura dos trabalhos do segundo semestre de 2009 da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembléia, Carlos Lima, presidente do Sindpoc reafirmou as dificuldades nas negociações e as reivindicações não atendidas, anunciando que entre dezembro/2009 e janeiro/2010 os policiais civis parariam as suas atividades entregando inclusive a carceragem das delegacias.

Bacelar lembrou ainda que o presidente do Sindpoc falou sobre as distorções do acordo proposto pelo governo à categoria, a presença dos REDAS na Central de Telecomunicações da Policia, as precárias condições físicas e funcionais das delegacias, dentre outras questões, tudo isso na presença do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino.

“Durante todo o primeiro semestre de 2009 o Sindipoc esteve à disposição do governo para negociação e se fez presente em quase todas as audiências da Comissão de Segurança Pública expondo suas reivindicações, que são de amplo e pleno conhecimento da SSP. Ou seja, o governo por negligência pode colocar mais uma vez a população exposta à bandidagem”, afirmou o Deputado João Carlos Bacelar. As informações são da AL-BA.
Fonte: Além da Notícia

Nenhum comentário: