quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PMERJ - Polícia prende 5 suspeitos de roubos e sequestros no Rio; 2 são PMs

Policiais civis do Rio prenderam nesta quarta-feira cinco pessoas apontadas como integrantes de uma quadrilha especializada em sequestrar gerentes de agências bancárias na região metropolitana. Segundo a polícia, entre os suspeitos estão dois policiais militares que foram presos na entrada do trabalho no 20º Batalhão (Mesquita).
A ação foi desencadeada por policiais da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) para cumprir dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. O objetivo era prender todos os acusados de sequestrar no dia 4 de maio de 2009 um gerente de uma agência bancária, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Na ocasião, os criminosos exigiram a quantia de R$ 400 mil da vítima, mas ela acabou sendo libertada sem o pagamento do resgate. Durante a operação de hoje, os policiais apreenderam um Celta, duas armas que estavam com os policiais, dois celulares e uma moto que, segundo a polícia, teria sido usada no crime.
A Polícia Civil informou ainda que os PMs teriam participado da ação criminosa com um carro da corporação. Segundo os agentes, o número do veículo foi anotado por uma testemunha, em uma comunidade onde uma das vítimas da quadrilha foi mantida em cativeiro.

Fonte: Folha on line

Nenhum comentário: