sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PMERJ - Unidades pacificadoras vão beneficiar 300 mil em 2010, diz Beltrame


Secretário visitou futuras instalações da UPP dos Tabajaras. Capitã de 30 anos vai comandar trabalhos no local.
Cerca de 300 mil pessoas vão ser beneficiadas com 40 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) até o fim de 2010. Os números foram anunciados pelo secretário de Segurança Pública do Rio, nesta quinta-feira (7), durante uma visita às futuras instalações da UPP da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

“É um projeto que não pode dar errado. Estamos prontos para dar continuidade ao projeto, fazendo ações com firmeza e equilíbrio. Vamos devolver esses territórios a seus moradores”, disse José Mariano Beltrame, que afirmou que os morros da Rocinha e do Vidigal estão na lista.

Capitã vai comandar UPP

Responsável pela unidade que vai cuidar da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, a capitã da Polícia Militar Rosana Alves, de 30 anos, já passou pelo Instituto de Segurança Pública, pelo setor de Assistência Social da PM e trabalhou direto com o coronel Mário Sérgio Duarte, comandante-geral da PM.

Mesmo antes da implantação da UPP dos Tabajaras, prevista para o início de fevereiro, Rosana já colhe os louros da ocupação da polícia, atualmente feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Batalhão de Choque. São acenos e sorrisos das janelas e até salva de palmas quando ela passa.
"Vamos restabelecer a paz e trazer à população o que é previsto no estado democrático de direito: o direito de ir e vir", resumiu ela, que será responsável por 120 policiais.
Fonte: G1


Nenhum comentário: