domingo, 3 de janeiro de 2010

Insegurança Pública - Alagoas contabiliza 62,5 assassinatos por cada 100 mil habitantes em 2009

Imprensa do Espírito Santo brinca com situação dos dois Estados.

A imprensa do Espírito Santo divulgou neste sábado, dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), dando conta que o Estado Capixaba está atrás de Alagoas no ranking de homicídios.

De acordo com as informações, o Espírito Santo fechou 2009 (dados atualizados até o dia 29 dezembro) com 1999 homicídios. Fazendo a projeção até o último dia do ano, e somando-se a esse número os homicídios omitidos pela Sesp, na verdade, morreram assassinadas no Estado 2081 pessoas ano passado.

Já em Alagoas são 1959 homicídios até 28 de dezembro, sendo que comparado ao número de habitantes o estado nordestino confere 62,5 assassinatos por cada 100 mil habitantes. No Espírito Santo, são 61 homicídios para cada 100 mil.

Após fazer uma explanação grande de fatos referentes a secretaria de Defesa Social, o texto traz uma sátira com os dois estados.

“O ano de 2010 chegou e, ao que tudo indica, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, dará mais uma chance para o secretário Rodney passar Alagoas de vez nos números da violência. A outra opção é enviar o curriculum de Rodney para o governador Teotônio Vilela Filho”, diz.

Fonte: Cadaminuto

Nenhum comentário: