domingo, 3 de janeiro de 2010

SEXTA-FEIRA 01/01/2010 - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE GUERRA NA MG-255

Nesta data, por volta das oito horas da manhã, uma equipe da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da 5ª Região de Polícia Militar abordou uma caminhonete com dois ocupantes na MG – 255, imediações de Frutal. Durante a abordagem houve reação dos infratores que forçaram os policiais a utilizarem de força proporcional. Na ocasião um dos infratores foi preso e outro, que tentou sacar a arma de um dos policiais, acabou por levar um disparo e veio a falecer no local. No veículo foi encontrada uma metralhadora ponto cinqüenta de uso exclusivo das forças armadas nova, um tripé e sessenta munições intactas, além dos respectivos carregadores. Suspeita-se do envolvimento dos infratores em diversos crimes de alta monta. A Polícia Mineira já está em processo de levantamento de informações para a detecção das origens dos infratores. Suspeita-se da utilização de documentação falsa e participação em quadrilhas especializadas em crimes de maior potencial ofensivo.
O Comando da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da 5ª RPM esclarece o aumento significativo na qualidade de suas operações. Estas medidas têm possibilitado a prevenção criminal de forma a minimizar o traslado do ilícito em nossas rodovias. O resultado evitado com a apreensão de uma arma deste porte é incalculável, esclarece o Comando da Unidade. Ressalta-se que este tipo de armamento, nas mãos do crime, geralmente é utilizado em delitos como roubos a carros-forte e a bancos.
Os policias do Pelotão de Trânsito da 5ª Cia MAT estão bem.

Fonte: blogs da 5ª RPM e da 5ª Cia MAT.

Um comentário:

Angus McDowell disse...

Não é uma metralhadora e sim um fuzil de precisão com ação de ferrolho, não conheço o nome mas é semelhante ao M82 Barret, de ação semi-automática.