domingo, 3 de janeiro de 2010

Piaui - Policiais civis ameaçam paralisação na próxima quarta-feira(06)

Categoria pode parar por 24 horas em protesto por melhores condições de trabalho e salário.

Os policiais civis do Piauí podem cruzar os braços na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, em todo o Estado. É o que afirma o Sindicatos dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí, Sinpolpi. De acordo com o presidente da entidade sindical, Cristiano Ribeiro, a categoria cobra subsídio proporcional aos delegados de polícia e reclamam das condições de trabalho insalubres.

"Em muitas delegacias de polícia do Estado as condições de trabalho são as piores possíveis, a custódia de presos pela polícia civil em delegacias tem de acabar, isso é desvio de finalidade. A diferença entre o salário de um agente e um delegado são de mais de 500% por cento, sendo que ambos os cargos tem o mesmo nível superior", critica Cristiano Ribeiro.

A paralisação da categoria será discutida em assembléia geral a ser realizada em frente à Delegacia Geral, na praça Saraiva. "Nós também aproveitaremos essa assembléia para denunciar o exercício ilegal da função de polícia judiciária por terceiros. A polícia judiciária do Estado do Piauí merece respeito", diz Cristiano, presidente do Sinpolpi.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário: