segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corpo de Bombeiros : Bombeiros de Minas Gerais realizam treinamento com o Grupamento Tático Aéreo de Sergipe

Tripulantes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estiveram no período de 25 a 30 de janeiro em Aracaju, realizando um treinamento com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Sergipe. Segundo o gerente de instrução do GTA, capitão BM Danilo Almeida de Carvalho, o objetivo foi elevar o nível de alerta relacionado à segurança de vôo do grupamento.

Os tripulantes de Minas Gerais, estiveram em Aracaju em outra oportunidade para a padronização de procedimentos operacionais. “Como os tripulantes de Sergipe foram formados em locais diferentes, eles vieram para fazer esse padrão de procedimentos. Desta vez a vinda foi para introduzir novos treinamentos para um balanço dos seis meses de atuação do grupamento”, destacou Danilo.

Foram abordados desta vez temas como: Regulamento e regras do ar; Meteorologia; Navegação; Resgate (procedimento de rappel e macguire-resgate de vítima por cabo fixado na aeronave); Salvamento aquático; Transporte aeromédico e Ações táticas policiais, além de Sobrevivência terrestre e marítima.

“O treinamento tem que ser contínuo e faz com que os tripulantes sejam cada vez mais eficientes na execução das diversas operações, para que não ocorram incidentes nem acidentes”, concluiu o capitão Danilo.
Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário: