quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PMDF - 14º BPM apreende 18 kg de pasta base e 3 pistolas

Após uma denúncia anônima policiais militares do 14º BPM (Planaltina) realizaram uma apreensão de 18 kg de pasta base de cocaína e de 3 pistolas semi-automáticas.

Por volta das 17h desta terça-feira, 02 de fevereiro, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOp 34 - subtenente Walter Lima, sargento Manoel Lima e soldado Nasser) recebeu uma ligação informando que uma grande quantidade de drogas e várias armas de fogo estavam escondidas no Módulo "F", lote 96 da Estância Planaltina - Mestre D'armas. O GTOp 34 solicitou o apoio da equipe do Águia 34 (serviço de inteligência) e os policiais deslocaram até o local.

Durante quatro horas os policiais do Águia 34 observavam a movimentação dentro da residência e viram um homem sair com uma pistola na mão. Ele pulou o muro e conseguiu fugir passando por vários lotes vizinhos, mas na fuga deixou a arma cair ao chão. Dentro da casa estava uma adolescente de 16 anos que foi apreendida.

Após uma varredura pela residência os policiais encontraram 18 kg de pasta base (com o material se produz até 90 kg de cocaína ou crack), duas pistolas calibre 380, 18 munições do mesmo calibre, uma cartucho deflagrado calibre .12 e uma balança de precisão.

O material apreendido foi levado para delegacia da área e posteriormente para DCA, onde a adolescente foi autuada pelos atos infracionais de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fugitivo já foi identificado, se trata de um homem de 20 anos que já responde processo pelo crime de homicídio.

Iniciativa Comunitária

Os policiais militares do GTOp 34 foram acionados através do número 61-86154600. As equipes produziram, por iniciativa própria, dois mil cartões de visita com o número para acionamento imediato. Os cartões foram distribuídos aos comerciantes locais e aos moradores da cidade. O número serve como um disque-denúncia e aproxima a comunidade da Polícia Militar, auxiliando no combate e na prevenção da criminalidade.
Fonte: PMDF

Nenhum comentário: