terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Paraíba - PM é preso por participação em tentativa de assalto no Agreste paraibano

A tentativa de assalto a um carro da empresa Oi resultou na prisão de um cabo da Polícia Militar de Guarabira e na morte de uma pessoa, ambos acusados de participação no crime. Segundo informações da polícia, o PM envolvido no assalto é o cabo de sobrenome Ribeiro.

Um policial que fazia a segurança da empresa também foi ferido na troca de tiros com os bandidos. O crime aconteceu em Cuitegi, no Agreste paraibano, às 10h de ontem, Segunda-feira (1), após a empresa Oi fazer o recolhimento do dinheiro referente às recargas de telefone em toda a região do Brejo.

Segundo informações do escrivão da Polícia Civil de Cuitegi, Edmilson Moura, os quatro acusados estavam seguindo o veículo, desde Areia, em um carro Fiesta e quando chegaram no Centro de Cuitegi anunciaram o assalto. Na ocasião, o policial que fazia a segurança da empresa, conhecido como Anchieta, tentou evitar o assalto e atirou nos bandidos.

Na troca de tiros, o policial Anchieta foi ferido com três tiros e se encontra internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e passa bem. Um dos acusados, Magno Murilson Batista de Araújo, 31 anos, também foi ferido e morreu logo em seguida.

Fuga na mata

Após a tentativa de assalto, três dos acusados fugiram no Fiesta, e o outro suspeito no crime furtou a moto do prefeito da cidade, Ednaldo Paulo Lino, que estava estacionada no Centro de Cuitegi, e também fugiu. O escrivão Edmilson Moura disse que após perceberem que Magno Batista estava morto, os outros dois acusados abandonaram o carro Fiesta com o corpo e fugiram pelo matagal da zona rural de Cuitegi.

Após diligências realizadas pela região, o cabo Ribeiro da Polícia Militar de Guarabira foi preso em Borborema. Os outros dois acusados ainda não foram localizados pela polícia. O carro em que estava Magno Batista foi encontrado pela polícia próximo ao povoado Malhado em Cuitegi, com várias perfurações de bala.
Fonte: edneylisboa.bolgspot

Nenhum comentário: