terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PEC 300 - Programação para 02/02/2010 - GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

09:00 – Chegada das caravanas de todo o país.
10:00 – Marcha com saída da Catedral até a entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados.
11:00 – Participação da abertura dos trabalhos do Congresso nacional com ocupação nas galerias do plenário da Câmara. O presidente do Congresso, senador José Sarney, vai presidir a sessão, que contará com a presença do presidente da Câmara, Michel Temer; do primeiro-secretário da Mesa do Congresso, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG); do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; e da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que trará a mensagem do Poder Executivo.Obs.: como na galeria cabem apenas 500 pessoas, os demais companheiros poderão ocupar os corredores da Câmara Federal.
12:00 – Almoço
14:00 – Equipes de policiais e bombeiros estarão buscando assinaturas dos parlamentares que compõem o Colégio de líderes para priorizarem a PEC 300 na pauta do dia 03.
16:00 – De posse das assinaturas, parlamentares que compõem a Frente parlamentar em defesa dos policiais e bombeiros juntamente com presidentes de associações estarão se reunindo com o Presidente Michel Temer, momento em que será entregue a ele documento com as assinaturas de todos os deputados componentes do Colégio de líderes.Concomitantemente a esse compromisso, os demais companheiros estarão sensibilizando os parlamentares que ainda não apóiam a PEC 300, percorrendo os gabinetes parlamentares.
17:00 – Estaremos reunidos todos em frente ao local do acampamento onde traçaremos as estratégias para o dia seguinte.Para ter acesso à Câmara Federal é importante saber:
1. Bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres, de segunda à sexta-feira e mesmo em período de recesso parlamentar, ou seja, sempre quando houver expediente na Casa. Em qualquer ocasião todos devem usar trajes adequados.

2. Bebidas alcoólicas, armas ou e qualquer objeto ou material desse tipo não entram nunca. Afinal, a sua segurança é tão importante quanto a sua visita!

3. Fotografias e filmagens são bem-vindas, mas atenção: o uso de câmeras de vídeo ou fotográficas não é permitido durante as sessões plenárias.

4. As visitas seguirão diferentes roteiros de acordo com o número de visitantes, a agenda do Plenário e as condições de segurança. Em situações especiais, poderão sofrer alterações ou ser interrompidas.


Fonte: Deputado Federal Capitão Assumção

2 comentários:

Anônimo disse...

nos pms do acre estamos distantes, mais na espectativa de sucesso da luta de nossos companheiros, em defesa da pec, e que deus ilumine nossos parlamentares na aprovação desta proposta , por uma segurança publica de maior qualidade.

azuos48 disse...

Meu nome é elio de Souza sou policial militar da reserva, participei da caminhada a fovor da PEC 300 dias 02 e 03 de fevereiro 2010 em Brasilia, e foi muito positiva, lotamos o plenário da camara dos deputados nos dois dias infelizmente a grande maioria não pode entrar por que o espaço é muito pequeno. No dia 03 fizemos o que nunca tinha sido feito dentro do plenário da camara, pois ali é pribido até aplaudir ou quel quer outro tipo de manifestação que perturbe o andamento dos trbalhos. Então combinamos de cantar o Hino Nacional na hora que o presidente de camara Michel Temer netrasse, qwuando ele entrou contamos o Hino Nacional, ele não interropeu e disse, é o Hino Nacional da pra aceitar. E depois nos garantiu que vei por em pauta para votação na proxima semana, esperamos que sim.
quero ainda convidar todos que não pueram ir desta vez que façãm um esforço na proxima, pois é certeza que a PEC300 vai ser aprovada, mais temos que nos unir ainda mais para sermos mais fortes. Ovimos comentários de deputados de que nenhuma manifestação mecheu tanto com o congresso como a nossa. E isso deu pra sentir na emoção dos discursoa dos deputados nos dias 02 e 03 no plenário. Teve deputado que e acapou deixando de lado e falou só sobre a PEC 300. Isso me emocionou muito, eu senti que se todos os policiais militeres e corpo de bombeiros se unirem nós coseguimos a implantação da PEC 300 ainta este ano. Quero ainda pedir ao povo brasileiro que nos ajudem nessa batalha, pois nós ariscamos as nossas vidas para protrger o povo brasileiro. Muito obrigado Brasil.