terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bope comemora aniversário no pacificado Pavão-Pavãozinho

Rio - O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM do Rio festeja na tarde desta terça-feira seus 32 anos. A festa será às 16h30 na quadra de esportes da comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. Os policiais vão preparar atrações para as crianças, numa forma de integrar o batalhão. Todos estarão usando a camiseta comemorativa "Bope pela Paz - 32 anos".

A Polícia Milita e o Bope iniciaram, no dia 30 de novembro, a operação para retirada de traficantes e pontos de vendas de drogas das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, Zona Sul do Rio. No local foi instalada a quinta Unidade Pacificadora de Policiamento (UPP) do Estado do Rio.

Na ocasião, cerca de 70 homens do Batalhão de Operações Especais (Bope) e de vários batalhões ocuparam a comunidade. Houve resistência por parte dos traficantes nos primeiros dias e confrontos armados foram deflagrados dentro e fora da comunidade. Um fuzil chegou a ser apreendido com uma menor de 15 anos e um ônibus foi incendiado. A UPP foi instalada na comunidade às vésperas do Natal.
Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: