domingo, 17 de janeiro de 2010

São Paulo - Zina, do 'Pânico', é preso novamente

Zina em gravação do programa Pânico, da RedeTV! (Foto: Eduardo Knapp/Folha Imagem).

O comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, conhecido como Zina, do programa "Pânico na TV" (Rede TV!), foi preso no início da tarde de ontem por porte ilegal de arma e disparo em via pública. A prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima.

Por volta das 12h, segundo relato de policiais que o prenderam, o comediante estava em frente à uma mata, no final da rua Pôr do Sol, no Parque Panamericano (zona norte de SP), fazendo disparos com uma arma de fogo. Cinco carros da PM foram enviados para o endereço.

Ao chegarem lá, os policias abordaram Zina, que afirmou ser o proprietário do revólver calibre 38, com numeração raspada.

Cinco cápsulas deflagradas foram encontradas na região. Zina não resistiu à prisão nem parecia estar alterado, segundo disse a PM. O artista teria pago R$ 700 pela arma.

No final da tarde de ontem, familiares estiveram no 72º Distrito Policial para levar comida e remédios --uma sacola com dezenas de comprimidos-- para Zina, mas não quiseram falar sobre o assunto. O advogado do comediante não foi encontrado pela reportagem para comentar a prisão.
Posse de droga

Esta é a segunda vez que o comediante é detido em menos de quatro meses. No final de outubro de 2009, Zina foi detido por suspeita de porte de droga. Na época, a Polícia Militar informou que o humorista estava com um invólucro de plástico contendo pó branco semelhante a cocaína e que teria resistido à prisão.

O Instituto de Criminalística (IC) confirmou que a substância era cocaína, mas Zina foi solto após assinar um termo circunstanciado, documento usado em ocorrências de menor potencial ofensivo. Ele foi qualificado como usuário de drogas e responderia em liberdade.
Na época, os advogados da Rede TV! não falaram com a imprensa.

Fonte: Agora e G1

Nenhum comentário: