segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Guarda Civil Metropolitana: Suspeito mata GCM após soltar algema

CAMPINAS -- Edner Roberto dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante, acusado de matar um guarda-civil e de deixar outro ferido em Campinas (93 km de São Paulo). O crime ocorreu por volta das 22h de anteontem, na avenida Barão de Itapura.

Os guardas foram baleados por Santos por motivos ainda desconhecidos, segundo o registro feito no 1º Distrito Policial da cidade. Segundo o site "Cosmo", ele teria sido detido, mas conseguiu se soltar da algema. Depois, efetuou os disparos e fugiu.

Outros dois GCMs foram chamados para dar reforço e ajudar na prisão do acusado. Eles encontraram os colegas baleados e pediram socorro médico. Os feridos receberam atendimento ainda na avenida e foram encaminhados ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. O guarda Luciano Alessandro de Godoi, 33 anos, não resistiu e morreu.

Santos conseguiu fugir, mas foi localizado em um posto de gasolina da mesma avenida. Ele possuía um ferimento na perna esquerda e seu braço esquerdo estava fraturado.

A polícia descobriu que Santos é foragido da Penitenciária 3 de Hortolândia. As armas dos GCMs, uma pistola 380 e um revólver 38, foram aprendidas e levadas para perícia. Até a tarde de ontem, o acusado e um dos guardas baleados permaneciam internados.
Fonte: Agora UOL

Nenhum comentário: