quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PMESP - Polícia reprime protesto contra enchentes em SP

Foram mais de cinco horas de confronto na Zona Sul da capital. Moradores dizem que urbanização de córrego está causando alagamentos.

Voltou a chover forte na noite desta terça-feira (19) em vários pontos da região metropolitana de São Paulo. Resultado, além de enchentes em várias regiões, um protesto de moradores foi reprimido pela Polícia Militar na Zona Sul da capital. Foram mais de cinco horas de confronto.
Os manifestantes se reuniram no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul, logo depois da chuva que começou a cair no final da tarde em São Paulo. Uma hora e meia de chuva e o córrego urbanizado transbordou. Em pouco tempo, a água tomou ruas.

Com água pelos joelhos, os moradores reclamavam que a urbanização do córrego passou a provocar alagamentos. Revoltado com as enchentes, um grupo fechou a principal avenida do bairro. Quando a polícia chegou, houve confronto.

O grupo que fechou as pistas se escondeu atrás das casas. Quando viraram a esquina, os PMs foram recebidos com fogos de artifício. Muitos disparos foram feitos.
Fonte: G1

Nenhum comentário: